Ontem eu e a Pri fomos à Lanchonete da cidade, uma das melhores hamburguerias de São Paulo, decidimos colocar nossas opniões sobre o local e mostrar o que achamos legal e o que não achamos legal. A lanchonete da cidade é uma hamburgueria gourmet, como muitas que tem surgido nos últimos anos em São Paulo, a escolha de ingredientes fica no meio termo do comum de todo hambúrguer e o sofisticado e diferente.
Vamos lá, chegamos no local tarde, eram umas 23:00, já estava meio vazio e nossa mesa era grande umas 11 pessoas, então fica difícil medir o atendimento, não pegamos um horário de grande movimento, mas as bebidas que pedimos vieram com boa velocidade, nas bebidas o ponto negativo é que eles só trabalham com pepsi, o que vem se tornando uma mania muito ruim em vários estabelecimentos.
Depois pedimos umas porções de batatas que eu irei analisar cada uma, pedimos a batata rústica e a batata maluca, que são meio que as especialidades da casa.
Batata rústica:
Batata frita com a casca temperada com alho e alecrim. Essa batata vem frita na medida certa, fica bem crocante e tudo o mais porém ela deveria ter um pouco mais do gosto do alho e do alecrim, o que a torna uma bata frita normal, onde você mal percebe o gosto dos temperos, é gostosa mas fica com aquela sensação de que está faltando alguma coisa...
Batata Maluca:
Essa surpreendeu positivamente, é uma batata ralada misturada com salsa e cebola e frita, fica extremamente saborosa e crocante por fora, por dentro ela é macia e muito bem temperada, quase impossível comer uma só, essa retirou totalmente a má impressão da primeira batata.
Bem aperitivos destruídos vamos ao próximo item da análise, Shake de ovomaltine.
Shake muito gostoso, você sente bem o sorvete e o ovomaltine, não é enjoativo, diria que um dos melhores shakes que já tomei, bate de frente com o Fifties, extremamente saboroso e na medida certa.
Agora o prato principal os hamburgueres.
A lanchonete da cidade oferece todos os seus lanches em 3 tipos de pães, o pão de hamburguer tradicional, o pão bossa nova(pão francês redondo) e o pão francês tradicional.
nós pedimos 2 sanduíches, o lambreta e o cooper. vamos a cada um deles
O Lambreta:
Hambúrguer alto e suculento de 180grs, grelhado com uma roleda de cebola inscrustrada na carne, tomate caqui, bacon e queijo da casa derretido.
O que eu senti falta neste sanduíche foi de maionese, é meio complicado um hamburguer sem maionese mas ainda sim ele é sensacional, a carne está entre as mais gostosas que já comi, segundo a lanchonete da cidade eles usam um mix de carnes(fraldinha e picanha) nos seus hamburgueres, o ponto negativo foi o pão(bossa nova), acredito que ficaria mais gostoso no pão de hamburguer tradicional, picles também foi uma ausência sentida, mas nada de tão anormal... sanduíche simplesmente delicioso.
Cooper burguer:
Hambúrguer de 180g temperado com molho inglês na chapa e chega à mesa com cheddar, relish de pepino e mostarda forte, no pão preto.
Imagina o cheddar do Mc Donalds melhorado! Seria muito simples para falar desse burguer, foi o melhor que comi na lanchonete da cidade, sensacional, carne perfeita, cheddar perfeitamente derretido, picles, cebola... o pão preto muito gostoso. Enfim nota 10 para ele.
Para vocês terem ideia do que falei sobre a carne da lanchonete da cidade, deem uma olhada no Cooper burguer "por dentro":
Bem pessoal espero que tenham gostado da nossa análise, a lanchonete da cidade foi eleita uma das 10 melhores hamburguerias da cidade de São Paulo e fica a dica, vale a pena conferir seus lanches.
Ambiente: 10 (tem cara de lanchonete dos anos 60)
Atendimento: não deu pra avaliar.
Comida: 8 (se não fosse pela batata rústica e a falta de maionese a nota seria bem maior)
Preço: 7 (os lanches são um pouco acima da média das hamburguerias de são paulo, mas nada que lhe faça perder os cabelos)
Nota final: 8
No site deles tem o cardápio online e um serviço de delivery: lanchonete da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário