Como foi postado no blog, em São Paulo ocorreu uma feira de comidas com vários chefs a preços bem camaradas, mais infos aqui: http://nerdsnacozinha.blogspot.com.br/2012/05/chefs-famosos-fazem-comida-de-rua.html, a idéia foi muito bem recebida pelos paulistanos, tanto é que apesar da distância do elevado costa e silva para onde ocorreram os outros eventos relacionados a virada cultural, o público foi de aproximadamente 5 mil pessoas, o que gerou um grande caos e muita confusão. Um dos problemas óbvios foi que a organização do evento havia se programado para atender 500 pessoas.
A organização do evento admitiu falhas e ainda admitiu que não sabe se no próximo ano haverá viabilidade de montar este evento novamente(feira de comidas de rua). Um dos maiores problemas foi na distribuição da galinhada feita pelo chef Alex Átala, com um precinho camarada de R$ 15, a procura foi enorme, muitas pessoas saíram sem o seu prato, já que a organização havia combinado previamente com o chef somente 500 pratos.
Segundo o secretário de cultura, Augusto Calil, o evento que deveria ser para poucas pessoas acabou se tornando uma atração.
veja na foto o tumulto que foi:
A organização acredita que um dos maiores problemas foi o fato de que na mesma semana em que o Chef Alex Átala confirmou sua presença ele foi eleito o 4º melhor Chef do mundo, atraindo um grande número de curiosos para o evento.
Mas calma amiguinhos nerds, existe uma luz no fim do túnel, ou não. Hoje o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, anunciou que a prefeitura estuda a viabilidade de tornar o evento parte do calendário oficial da cidade, separado da virada cultural, segundo o mesmo existe uma grande demanda por alta gastronomia, tanto que o que era para ser complemento à virada cultural acabou se tornando uma das atrações principais da mesma. Para o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder “A gastronomia é um dos pontos fortes de São Paulo. Tentar pegar e popularizar essa alta gastronomia eu vejo que é vontade até dos grandes chefs, eles receberam muito bem essa ideia”. Ainda segundo Marcelo existe um estudo técnico de viabilidade, confirmado pelo prefeito Kassab, para realização de outra "virada gastronômica" ainda no segundo semestre deste ano.
Resta-nos esperarmos e torcermos, para que haja outra e se houver que seja melhor organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário